Macacão para gestante: em alta há décadas

quinta-feira, 28 de maio de 2018.

Macacão para gestante sempre em alta

Entra ano e sai ano, o macacão segue forte como uma das peças básicas no guarda-roupa das mulheres, tanto para ser usado no verão, quanto no inverno.

Confortável, prático, despojado ou elegante; no trabalho, no fim de semana, nas festas... Se você ainda não tem essa peça, a gravidez é o momento ideal para adquiri-la! Lembrando que o macacão veste bem em qualquer corpo, pois alonga a silhueta. Além disso, pode ser usado durante a amamentação e mesmo depois, com cintos e ajustes.

Mas você conhece a história dessa peça de roupa?

O macacão surgiu em 1792, no universo masculino, como uniforme dos trabalhadores da construção civil. A partir de 1891, começou a ser usado por outras classes trabalhadoras. Foi durante a Primeira Guerra Mundial, em 1916, quando as mulheres passaram a ocupar grande parte do quadro de funcionários das fábricas, que essa peça entrou no guarda-roupa feminino.

Macacões Antigos - Moda Antiga
http://www.nytimes.com/imagepages/2005/01/22/books/0123books-evans.html

O modelo jeans foi um ícone nos anos 70 e tem se mantido em alta até os dias atuais.O macacão passou a ser visto como roupa infantil em idos de 1930, quando se percebeu a praticidade e o conforto que ele oferecia às crianças. Finalmente, nos anos 1960 a peça atingiu o mercado da moda. Desde então, o macacão ou “jardineira”, como também é conhecido, têm sido reinventado e se tornado popular entre todas as idades.

Macacão Anos 70

https://freckhled.wordpress.com

E como usá-lo?

Como ele é um a peça curinga no guarda-roupa, pode ser usado durante o dia com sandália baixa e poucos acessórios, ou à noite, em uma produção mais caprichada, com lenços, cinto e sapato de salto.

Para a gestante, os modelos são muitos, do mais básico ao mais sofisticado, do curto ao longo. Há também o detalhe do busto: ele torna a peça prática e funcional na hora de amamentar.