Looks de gestante para o ambiente profissional: Vestido, Jeans, Macacão...

No verão, a tarefa de se vestir confortável e formalmente para o trabalho torna-se mais difícil. A gestante enfrenta ainda mais dificuldades, visto que precisa adaptar seu guarda-roupa às novas formas.
Se o ambiente de trabalho exige uma roupa formal, a gestante deve manter o mesmo padrão para se vestir.  Em escritórios, looks como vestidos nos dias mais quentes e calças de corte mais reto acompanhadas de camisa em dias mais fresquinhos não deixam ninguém errar. Uma dica é continuar usando blazers e terninhos para compor o visual. Se estiver usando um vestido ou blusa mais fresquinha, um blazer deixa o look mais elegante e formal, além de proteger de oscilações de temperatura (quem trabalha em ambientes com ar-condicionado entende bem essa questão!).

Já em ambientes mais informais, além dos vestidos e macacões curtos, a gestante pode lançar mão de bermudas.

No verão, prefira sempre tecidos leves, como o algodão e a viscose.

Em alguns casos é imprescindível que as peças sejam feitas especialmente para as gestantes. As calças, por exemplo, têm que possuir o cós que sustenta e protege a barriga (jamais devem apertá-la ou comprimi-la). Além disso, todas as roupas devem ser confortáveis e fazer com que a gestante se sinta bem.

Entre as opções de roupas para as gestantes se vestirem elegantemente no trabalho, destaco:

Vestido para Gestante

O vestido para gestante é uma opção excelente para o trabalho: é feminino e fresquinho e pode ser usado tanto em um ambiente formal quanto informal, basta escolher a peça certa.
Peças em tons mais sóbrios, como o branco, o preto e o marinho, e com corte mais reto, ficam bem em ambientes mais formais, enquanto cores mais fortes e estampas podem ser usadas em ambientes mais informais. 

Regatas para Gestante

Pode usar regata no trabalho? Pode sim! Se o ambiente for informal, não há problema. Em ambientes formais, pode-se usar um colete de alfaiataria ou blazer por cima.
Mas atenção: a regata deve cobrir a barriga da gestante e não é elegante deixar o sutiã à mostra.
Uma opção é uma regata mais comprida, como a da foto. As cores neutras, preto e branco, são mais fáceis de combinar.
Para completar, uma calça de corte reto forma um conjunto harmônico.

Calças Jeans para Gestante

Embora as calças jeans não sejam peças “fresquinhas” para o verão, muitas gestantes não abrem mão delas por sua praticidade. São usadas normalmente em ambientes informais ou semiformais. Prefira os modelos retos, com corte mais clássico, e combine com batas de tecido leve ou com regatas como as mencionadas anteriormente. Sapatilhas sem salto ou sapatinhos com salto baixo compõem o visual de forma elegante.
Em ambientes formais, a gestante pode investir em calças de alfaiataria, com corte reto, mas evitando modelos muito justos. As cores claras, como branco, beje e cáqui, são a cara do verão. Novamente o blazer pode compor o conjunto. Nos pés, sapatos confortáveis sempre, mas evite sandálias rasteirinhas que quebram a elegância do visual.
E, como dito, escolha modelos de calça confeccionados para gestante, pois possuem cós especial ou elástico que se ajusta à barriga da grávida.

Bermudas para Gestantes

Com as bermudas vale o mesmo que com as calças: as jeans são mais casuais. E o ideal é que o comprimento esteja na altura dos joelhos. O corte reto é sempre muito elegante.

Macacão para Gestante

O preferido das gestantes pode muito bem ser usado no ambiente profissional.
Novamente, os jeans são mais casuais, portanto ficam bem em ambientes mais informais.
Já os modelos de viscose caem muito bem em um ambiente mais formal. Se escolher um modelo monocromático, mais discreto, você pode caprichar nos acessórios, como colares, brincos e pulseiras.
 
Mais uma vez, é importante que a gestante respeite seu estilo e, principalmente, seu conforto! Estar bem consigo mesma é a melhor forma de se sentir bonita!